Dois brasileiros perdem a vida em terremoto devastador na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Print

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou na quinta-feira, 25, que dois brasileiros faleceram em razão dos terremotos que ocorreram na Venezuela na quarta-feira, 24. Em comunicado, o Itamaraty informou que as vítimas são um homem e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas por questões de privacidade. As autoridades brasileiras estão prestando assistência consular às famílias enlutadas.

Os tremores de terra na Venezuela foram os mais severos registrados no país em mais de um século. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), um terremoto de magnitude 7,2 foi seguido, em menos de um minuto, por um segundo abalo de magnitude 7,5, resultando em considerável destruição em várias regiões.

As autoridades venezuelanas reportaram que, até o momento, ao menos 235 pessoas perderam a vida devido aos terremotos. Além disso, mais de 1.500 indivíduos ficaram feridos e 157 continuam desaparecidos. Equipes de resgate estão ativamente buscando sobreviventes entre os escombros de edifícios que desabaram, enquanto um número significativo de pessoas permanece desalojado.

O governo do Brasil reafirmou que acompanhará a situação através de sua rede consular e expressou solidariedade às famílias das vítimas, bem como ao povo da Venezuela diante dessa tragédia.

PUBLICIDADE

Relacionadas: