Teresa Leitão assume liderança do governo no Senado em substituição a Jaques Wagner

O presidente Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado, com a missão de.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Print

O presidente Lula (PT) anunciou, nesta segunda-feira, 25 de junho de 2026, às 12h15, a nomeação de Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado. A senadora assume o cargo em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na noite anterior, após ser alvo de investigações da Polícia Federal (PF) relacionadas ao caso Master.

Na comunicação feita através das redes sociais, Lula destacou que a tarefa de Leitão será articular o debate e a aprovação de projetos que são de interesse da população brasileira. Entre as principais pautas em tramitação estão a proposta de mudança da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança Pública.

"Designei a senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação", afirmou o presidente. Ele ressaltou a importância de avançar em medidas que visam o desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida da população.

Em sua primeira declaração como líder, Teresa Leitão reafirmou seu compromisso em contribuir para a construção de consensos e para o progresso das pautas que visam atender as necessidades do povo brasileiro. Ela enfatizou que trabalhará para a aprovação do fim da escala 6 por 1, da PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas à justiça social.

A mudança na liderança do governo no Senado ocorre em um momento em que diversas questões políticas e sociais estão em pauta, refletindo a necessidade de articulação e diálogo entre os senadores para alcançar os objetivos propostos pelo governo. A expectativa é que Teresa Leitão utilize sua experiência para fortalecer a relação entre o Executivo e o Legislativo, promovendo um ambiente favorável à aprovação das iniciativas governamentais.

PUBLICIDADE

Relacionadas: